You are currently viewing Masipack e Grupo FCO promovem embalagem de alta barreira com estrutura monomaterial

Masipack e Grupo FCO promovem embalagem de alta barreira com estrutura monomaterial

O Grupo Masipack tem desenvolvido diferentes soluções alinhadas aos pilares de sustentabilidade e buscado parceiros que agreguem tecnologia e conhecimento nesse processo para tornar sua implementação mais rápida e eficaz em nossos clientes.

Como fruto desse desenvolvimento, será apresentado nas próximas semanas algumas soluções em equipamentos que trabalham com estruturas sustentáveis e que proporcionam até 30% de economia de energia elétrica em seu processo de envase.

Lançado juntamente com o Grupo FCO, os filmes monomateriais livres de alumínio e EVOH serão apresentado em um evento na sede do Grupo Masipack em São Bernardo do Campo-SP para um pequeno grupo de empresários, técnicos e pesquisadores e contará com a participação da pesquisadora Eloísa Garcia, atual Diretora Geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), que falará um pouco sobre as etapas que um novo desenvolvimento como esse passou para ser receber as certificações necessárias para sua comercialização de maneira segura para o mercado de alimentos, bebidas e petfood.

Eloísa, com 35 anos de carreira no Ital e vice-diretora desde 2014, tornou-se a primeira mulher a liderar o instituto. Formada em engenharia de alimentos e mestre em tecnologia de alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Eloísa especializou-se em embalagens plásticas, com vasta experiência em pesquisa e assistência tecnológica nas áreas de desenvolvimento de embalagem, de avaliação do potencial de interação embalagem/produto e sobre legislação de embalagem e segurança de alimentos.

O evento contará ainda com a participação do Prof. Antonio Cabral, coordenador Pós-graduação de embalagem e Indústria 4.0 da Mauá, mostrando que a solução desenvolvida não só está pronta para ser explorada do ponto de vista técnico e comercial, mas também alinhado com os conceitos mais modernos do âmbito acadêmico, quando o assunto é sustentabilidade aliada à produtividade.

As soluções mostradas nesse evento, permanecerão em exposição durante as edições do Open House do Grupo Masipack, que será realizado em junho e conta com inscrições gratuitas aqui.