You are currently viewing Consumidor prefere marcas que defendem meio ambiente e questões sociais

Consumidor prefere marcas que defendem meio ambiente e questões sociais

Pesquisa da Kantar mostra a importância de aliar o crescimento nos negócios a ações relacionadas a conceitos sustentáveis

Os consumidores estão cada vez mais engajados na missão de criar um futuro próspero. O estudo Who Cares, Who Does? Latam 2021, realizado pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, por exemplo, mostra a importância de aliar o crescimento nos negócios a ações relacionadas a conceitos sustentáveis. O estudo foi feito em sete países, com 18.300 entrevistas, e está na sua terceira edição.

O levantamento identifica algumas preferências e características importantes dos consumidores da América Latina. As informações podem ser usadas como um guia para indústrias e varejistas que desejam ampliar a identificação de suas marcas com um público cada vez mais consciente.

O estudo mostra que iniciativas que impactam a sociedade são tão importantes quanto as que influenciam o meio ambiente. Na América Latina, o tema de maior importância é a educação de qualidade (56%), que se destaca ainda mais entre os peruanos (63%), equatorianos (63%) e chilenos (61%).

Também aparecem como questões relevantes na região, a necessidade de oferecer água limpa e saneamento, especialmente em países como Brasil e Peru (54%).

Outros temas que são destacados pelos respondentes são: erradicação da pobreza, trabalho decente e crescimento econômico, combate à fome e incentivos à agricultura sustentável, saúde e bem-estar, redução das desigualdades e igualdade de gênero. Também é possível observar relevância em iniciativas ligadas a cidades e comunidades sustentáveis e produção responsável, bem como energia limpa e acessível.

Fonte: SA Varejo