You are currently viewing Masipack distribui Poinsettias aos seus colaboradores

Masipack distribui Poinsettias aos seus colaboradores

Como forma de agradecimento, no último dia 06 de janeiro, a Masipack realizou o desmonte de sua tradicional árvore de Natal, distribuindo os vasos que a compõe à seus colaboradores.

Instalada anualmente na recepção de sua sede, em São Bernardo do Campo, a árvore contou com 8 metros de altura e cerca de 500 vasos de Poinsettia vermelha, uma planta originária do México, também conhecida como Estrela-de-Natal.

Tal planta caracteriza-se por suas folhas largas que podem ter diversas cores: vermelho, rosa, creme, roxa, salmão, amarelo ou até mesmo branco. Para que desenvolva a coloração rubra, o tempo de exposição e a intensidade da luz precisam ser controlados.

Em países do hemisfério norte os dias de inverno são mais curtos, favorecendo a coloração vermelha, por isso, aqui no Brasil há a necessidade de criar um “dia curto artificial” para o seu cultivo. Cada estufa recebe uma cobertura de lona preta, deixando-a em completa escuridão por até 15 horas. Desta forma a planta se adapta a esta realidade, desenvolvendo a nova cor e obtendo uma beleza ímpar.

A escolha desta planta para compor a árvore de Natal, se deu justamente por sua peculiaridade em se adaptar às novas realidades, tirando o melhor proveito de seu ambiente e, desta forma, continuar se desenvolvendo de maneira única.

Assim, a entrega destes vasos aos colaboradores foi um gesto simbólico de gratidão e confiança, entendendo a importância e os desafios de cada pessoa que faz parte do dia a dia da empresa, principalmente durante tempos tão delicados como dos últimos anos.

A Masipack espera que o ano que se inicia traga uma esperança à vida de todos àqueles que, de alguma forma, fazem parte da família Masipack / Fabrima / Helsimplast.