You are currently viewing Fabrima completa 50 anos de história

Fabrima completa 50 anos de história

No último dia 20 de novembro, a Fabrima completou meio século de história. Mesmo em um ano atípico, com desafios impostos pela pandemia, recessão econômica e restrições, a empresa não parou.

Ao longo de 2021 a empresa seguiu com seu planejamento anual, investindo em projetos, aprimorando tecnologias e oferecendo soluções e alternativas para os mercados em que atua.

Como parte da estratégia de divulgação dos 50 anos de fundação, a Fabrima remodelou sua marca, lançando um selo especial comemorativo, com design arrojado, que busca alinhar os conceitos tecnológicos e modernos já utilizados em seus equipamentos e destacando seu pioneirismo, pois foi a primeira fábrica de equipamentos automáticos para embalagens do Brasil, em 1971

A empresa também reestruturou sua página do Linkedin, buscando aumentar o número de seguidores e oferecer conteúdos exclusivos e novidades sobre o mercado de embalagens para os diferentes segmentos em que atua.

Já no mês de outubro, a empresa participou da 17ª edição do Fórum de Soluções Integradas promovido pela Box Print, no qual levou ao público de forma digital e via streaming um panorama sobre os planos da empresa para a retomada dos negócios na indústria pós pandemia, além de temas relevantes como sustentabilidade, produtividade e tecnologia. O evento pode ser acessado na íntegra via YouTube (aqui).

Ainda em comemoração a data, no dia 19, aconteceu a ação “Cápsula do Tempo”: um reservatório contendo alguns objetos e materiais que marcaram a história da Fabrima, e que foi enterrado no jardim em frente a recepção da empresa, ficando no local até 2071, quando a empresa completará 100 anos de fundação.

Em uma ação que envolveu principalmente os colaboradores da fábrica localizada em Guarulhos, desde meados dos anos 80, foram colocados dentro do recipiente revistas publicadas pelo Grupo, jornais do dia, cartas de empresas parceiras e mensagens dos colaboradores, contendo suas visões e anseios de como será a empresa daqui a 50 anos, quando a cápsula será aberta.

História

Completar meio século de vida não é tarefa fácil. Desde sua fundação, em 1971, no bairro do Pari, em São Paulo, a Fabrima sempre buscou entregar ao mercado soluções que suprissem as demandas do mercado e facilitasse a vida da sociedade de modo geral.

Atualmente localizada na cidade de Guarulhos, a marca foi a primeira a trazer ao mercado nacional diversos modelos de máquinas para embalagens, revolucionando o modo como a indústria funcionava.

Após sua aquisição pela Masipack, em 2011, a Fabrima recebeu investimentos para modernização e ampliação de sua unidade fabril, consolidando-se como um dos maiores fabricantes de equipamentos para os mercados farmacêutico, químicos e cosméticos do país.