You are currently viewing São Bernardo é indicada ao Prêmio Top Destinos Turísticos 2021

São Bernardo é indicada ao Prêmio Top Destinos Turísticos 2021

Pela terceira vez consecutiva, São Bernardo está entre as cidades indicadas ao Prêmio Top Destinos Turísticos do Estado de São Paulo. Referência no Turismo Industrial, o município concorre novamente na categoria de Turismo de Estudos e Intercâmbio, pela qual foi a grande vencedora nas edições de 2020/2019 e 2018/2017. O evento é promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pela Associação de Profissionais de Turismo, Skal Internacional São Paulo.

A categoria de Turismo de Estudos e Intercâmbio reconhece a movimentação turística gerada por atividades e programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional. Para a escolha de São Bernardo foi considerado o avanço turístico gerado pelo programa de Turismo Industrial, que promove visitas monitoradas a empresas e indústrias da cidade, como é o caso da Masipack, que desde 2015 faz parte do programa, sendo uma das primeiras empresas a abrir as portas ao público.

MASIPACK

Um dos cases de sucesso do programa, a Masipack ainda atuou na criação de outros dois modelos de visitas: o Turismo Kids – voltados para crianças de até 13 anos e que podem conhecer um pouco do dia de uma indústria e o Turismo para empresários, um encontro anual que visa capacitar e proporcionar o network entre as empresas de diferentes setores.

Atualmente, com as visitas monitoradas temporariamente suspensas por conta da pandemia do novo Coronavírus, a Masipack reforça a importância de programas como esses em sua unidade, que recebe anualmente cerca de 1.000 visitantes que têm a oportunidade de conhecer os processos produtivos da empresa, seus departamentos, sua história e curiosidades do mercado.

MIT

Outra importante demonstração do potencial turístico de São Bernardo foi a conquista do título de Município de Interesse Turístico (MIT) em fevereiro de 2019. A cidade foi a primeira da Grande São Paulo a obter a denominação, que assegura o aporte anual por parte do governo do Estado voltado para projetos turísticos, além de garantir facilidades no pleito de recursos junto ao Governo Federal.

PREMIAÇÃO

A votação popular do Prêmio Top Destinos Turísticos vai até o dia 15 de outubro no site oficial da premiação (https://votetop.com.br/cidade/sao-bernardo-do-campo). Na segunda quinzena do mês, será a vez da avaliação da comissão técnica, que vai submeter os seis municípios mais votados a pontuação técnica. Os três top finalistas de cada uma das 16 categoria serão conhecidos no dia 31 de outubro. Já a cerimônia de entrega dos prêmios está prevista para 30 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes.