A Evolução da Embalagem Sustentável

A Evolução da Embalagem Sustentável

A Masipack, sempre agregando a seus produtos e serviços, novas tecnologias e soluções que visam superar as expectativas de seus clientes, vem trabalhando desde 2019 no desenvolvimento de equipamentos para produção de embalagens em papel de forma automática.

Para apresentar ao mercado um pouco mais sobre essa iniciativa, a empresa realizará um webinar no dia 14/04, com inscrição gratuita, que servirá inclusive como porta de entrada para novos clientes e projetos que estejam em busca de inovação e tecnologia para seus produtos.

O evento conta com o apoio da ABRE (Associação Brasileira de embalagem) e as inscrições estão disponíveis no link: https://bit.ly/3kGsqOE

A ideia é ofertar uma solução que não exija do cliente uma alta rodada de investimentos em seu parque fabril e que permita ao equipamento trabalhar em velocidade próxima dos insumos plásticos que o cliente está habituado, produzindo uma embalagem 100% reciclável, compostável (caso seja descartada em lixo comum) e de ótima qualidade gráfica, permitindo praticamente todos os processos de impressão disponíveis.

Por intermédio de uma parceria com o FCO Group, tradicional convertedor de embalagens da região Sul e a BO Paper, maior fabricante de papel com fibras de alto rendimento da América Latina; a Masipack projetou uma linha especial de equipamentos denominada ECO Ultra.

Hoje, já são mais de 5 modelos de embalagens possíveis de se formar através do processo automático e a equipe está trabalhando para ampliar essa oferta rapidamente, agregando à iniciativa, novas tecnologias e equipamentos para produção dos insumos necessários. O produto já conta com os laudos de aprovação dos principais órgãos regulatórios do Brasil, Estados Unidos e Europa.

Graças à tecnologia empregada na fabricação do papel, ele adquire propriedades de barreiras funcionais dependendo da aplicação e fácil termoselagem, permitindo que seja utilizado para produtos de diversos segmentos como: sabonetes, biscoitos, grãos, produtos granulados ou farináceos e sólidos em geral, embalados em processos de pré-formação da embalagem ou equipamentos FFS (Form, Fill and Seal).

Fechar Menu