Grupo Masipack dá suporte à saúde do homem

Grupo Masipack dá suporte à saúde do homem

Mês é marcado pela campanha do Novembro Azul

A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem foi formulada para promover ações de saúde que contribuam significativamente para a compreensão da realidade singular masculina nos seus diversos contextos socioculturais e político-econômicos. Pretende tornar os homens protagonistas de demandas que consolidem seus direitos de cidadania.

O movimento Novembro Azul teve início em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina, com ênfase na prevenção do câncer de próstata.

Diariamente, 42 homens morrem em decorrência do câncer de próstata e, aproximadamente, 3 milhões vivem com a doença. Conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), foram diagnosticados 68.220 novos casos de câncer de próstata e cerca de 15 mil mortes/ano em decorrência da doença no Brasil nos últimos 2 anos.

Este é o tipo de câncer mais frequente entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele, ocorrendo geralmente  em homens mais velhos (cerca de 6 em cada 10 casos são diagnosticados em pacientes com mais de 65 anos).

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce, por isso os exames preventivos são tão importantes. A Masipack como forma de promover os cuidados com a saúde do homem, mantém uma página com informações atualizadas sobre os temas abordados na campanha do Novembro Azul, além de profissionais de saúde de diferentes áreas da rede de benefícios da empresa (Assistência médica, assistência odontológica e farmácias conveniadas) para suporte às dúvidas de seus colaboradores possam ter com relação à sua saúde de maneira geral.

Portanto, faça a sua parte! Se estiver dentro do grupo de diagnóstico, faça o exame anualmente e cuide da sua saúde, realizando atividades físicas regulares, se alimentando da maneira correta e mantendo o corpo sempre bem hidratado.

Fechar Menu