Masipack é a primeira empresa no Brasil a receber projeto itinerante da FESTO

Masipack é a primeira empresa no Brasil a receber projeto itinerante da FESTO

Além do lançamento do projeto, membros da família de fundadores da empresa fizeram uma visita à Masipack

Como parte das comemorações de seus 50 anos no Brasil, a FESTO, empresa especializada em controle e automação industrial pneumáticos e eletroeletrônicos, realizou durante as últimas semanas algumas atividades e visitas na sede de São Bernardo do Campo do Grupo Masipack.

A primeira delas foi o lançamento no Brasil do projeto itinerante para capacitação de engenheiros, que puderam conhecer de perto as mais novas tecnologias desenvolvidas pela empresa alemã.

Com uma van, especialmente desenvolvida para demonstrar as tecnologias de forma prática, foi possível verificar a aplicação dos conceitos base da indústria 4.0, pois a van possui uma conexão na nuvem para coleta de dados, tudo isso demonstrado por uma equipe especialmente desenvolvida de instrutores que abordam diferentes assuntos, falando inclusive sobre eficiência energética e também dando dicas sobre manutenções preventivas na rede pneumática.

A escolha da Masipack para ser a primeira a receber esta visita aconteceu por conta do sucesso da parceria de quase 30 anos entre as duas empresas e contou com a participação de toda a equipe de engenharia do Grupo, terminando com a visita de membros da família FESTO, Curt Michael Stoll e Ulrich Bertold Stoll, que visitaram as instalações da empresa ao lado do presidente do Grupo Masipack, o Sr. Mauricio Sanchez Moreno que destacou a importância de contar com um parceiro de negócio que esteja sempre em busca de agregar novas tecnologias no mercado.

Uma dessas tecnologias é o Motion Terminal, um terminal digital que está alinhado com os conceitos da indústria 4.0 e agrega além da conectividade, a facilidade de configuração através de um aplicativo exclusivo, substituindo fisicamente diversos componentes, permitindo uma construção mais enxuta e a instalação de um número menor de peças no equipamento. Essa novidade que foi lançada no final de 2017 em uma feira em Hannnover-Alemanha, teve a Masipack, como a pioneira na utilização para o mercado de máquinas de embalar no Brasil, reforçando o compromisso da empresa na manutenção de sua posição na vanguarda nos segmentos em que atua.

Fechar Menu