Laborpack conclui capacitação no Programa 5S da Masipack

Laborpack conclui capacitação no Programa 5S da Masipack

Empresa já começou a implantar programa em suas instalações

Durante a última semana de julho deste ano, a Laborpack recebeu capacitação em “Especialização 5S para empresas que prezam pela qualidade de seus produtos e segurança de seus colaboradores” ministrado pelo departamento de Qualidade do Grupo Masipack.

Ao todo cerca de 50 colaboradores da empresa receberam o treinamento no programa de origem japonesa que trata dos fundamentos dos 5 sensos (utilização, organização, limpeza, bem estar e autodisciplina). É por meio da prática destes conceitos que os colaboradores sentem-se mais engajados a cumprir suas responsabilidades com empenho e satisfação.

A Laborpack conheceu a capacitação promovida pela Masipack em junho deste ano, durante a 4ª edição do Open House do Grupo, e em apenas um mês já estava recebendo o treinamento necessário para que seus colaboradores pudessem se tornar multiplicadores do sistema de gestão. Hoje, pouco mais de dois meses, a Laborpack já encontra-se em processo de implantação do Programa 5S em suas instalações.

De acordo com Liana Cavalini, do departamento de Qualidade e Desenvolvimento da Laborpack, “o processo de implantação do programa ainda esta no começo, porém algumas diretrizes já foram definidas, como a escolha do mascote do programa, seu nome e o nome do programa”.

Para esta etapa a empresa realizou um concurso interno dentre seus colaboradores, promovendo a participação e interação de todos. No total foram quatro ganhadores, cada um contribuindo com uma ideia durante o processo.

Foram premiados o melhor desenho (que representará o mascote), o nome do programa, o nome do mascote e, por fim, o melhor desenhista, que ajudará a empresa a aprimorar o desenho do mascote escolhido.

O mascote foi a formiga, que ganhou o nome de Labormiga, e o programa 5S da empresa terá o nome de 5SUPERANDO.

Sabemos que cada vez faz-se necessária a criação e manutenção de hábitos sustentáveis e valores culturais mais eficientes dentro de uma organização, porém sabemos que nem sempre é simples implementar sistemas de qualidade ou de melhoria de processos, e que diante de inúmeras ferramentas, muitas vezes são escolhidas as que menos surtem efeito.

Pensado nisso, o Grupo Masipack, com mais de uma década de experiência no Programa 5S, auxilia outras empresas com o treinamento em questão. O objetivo é desenvolver nos participantes as habilidades necessárias para avaliar o nível de conformidade do Programa em suas empresas, diagnosticando situações passíveis de melhorias e oferecendo soluções criativas para situações do dia a dia.

Para saber mais entre em contato com nosso departamento de Qualidade (comite.5s@masipack.com.br).

Fechar Menu