Grupo Masipack promove campanha “Setembro Amarelo”

Grupo Masipack promove campanha “Setembro Amarelo”

Ação aconteceu durante a Semana 5S, realizada nas três empresas do Grupo

Como parte da programação interna de eventos, o Grupo Masipack realizou nas últimas semanas a 7ª edição da Semana 5S e SIPAT, ação voltada à promoção de práticas sustentáveis e conscientização de seus colaboradores em relação ao Programa de Gestão de origem japonesa e a Segurança no Trabalho.

Realizado anualmente na Masipack, Fabrima e Helsimplast, o evento traz aos participantes assuntos relevantes ao cotidiano, como alcoolismo, tabagismo, doenças sexualmente transmissíveis, entre outros. Este ano, visando promover a campanha Setembro Amarelo, o Grupo trouxe a psicóloga de medicina preventiva Adriana Dantas Jordão, da Notre Dame Intermédica, com a palestra “Vida Profissional e os Desafios Diários”.

Foram abordados temas como estresse, prevenção ao suicídio, convivência familiar e resiliência. Segundo Kim Robert, do Departamento de Marketing do Grupo, o objetivo de ações como esta é contribuir para a vida profissional e pessoal do colaborador, incentivando-o a pensar e replica o assunto também dentre seus amigos e familiares.

Além desta, o evento contou também com palestra voltada à saúde e autodisciplina, com temas motivacionais e de conscientização, como trânsito seguro e uso correto do celular, assuntos presentes no dia a dia de cada colaborador.

Durante as três semanas de evento mais de 800 colaboradores tiveram a oportunidade de praticar exercícios físicos, tais como alongamento e caminhada em grupo, e jogos educativos como basquete, caça palavras e jogo das sentenças, sempre prezando pela cooperação em equipe e abordando temas relacionados aos 5 Sensos (Organização, Utilização, Limpeza, Saúde e Autodisciplina) e a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

A campanha Setembro Amarelo é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), iniciada em 2015, visando a prevenção ao suicídio.

Fechar Menu